Dr. Paulo Vestim Grande proferiu palestra com o tema Advocacia Preventiva no Século XXI

Análise de riscos, adoção de negócios processuais, políticas de compliance, importância da imagem corporativa para os negócios e uso de novas tecnologias. Esses foram alguns dos tópicos da palestra Advocacia Preventiva no Século XXI, proferida no último dia 14 de novembro, na Seccional da OAB/SP, pelo advogado Paulo Vestim Grande – sócio do escritório Tatit & Grande Sociedade de Advogados.

Dr. Paulo Vestim Grande e Dr. Eduardo Macedo Leme Tatit; Presidente e Vice Presidente da Comissão de Estudos da Advocacia Preventiva

O que se procurou mostrar é que, a exemplo do que ocorre em outras modalidades de ações preventivas, como seguro de carro e plano de saúde, a precaução proporciona uma gestão menos custosa e mais equilibrada de situações, evitando surpresas, prejuízos e maiores gastos para tentar remediar ocorrências, quando as coisas já estão fora de controle.

     “Algumas coisas o dinheiro até pode pagar, mas outras, como liberdade, marca e imagem empresarial, quando perdidas ou arranhadas, levam muito tempo para serem recuperadas, a um altíssimo custo financeiro e social”, explicou o Dr. Paulo Vestim Grande.

Por isso, recomenda o advogado: é importante discutir a relação antes, estabelecer as regras e o plano de voo do projeto que se pretende realizar, para uma gestão sem surpresa dos empreendimentos – pessoais e organizacionais. “Trata-se de uma mudança de cultura, no sentido de contar com a consultoria do advogado antes de os problemas aparecerem, norteando estratégias negociais e apontando meios menos custosos e mais céleres diante de riscos previamente identificados”, conclui Paulo Vestim Grande, presidente da Comissão de Estudos da Advocacia Preventiva da OAB/SP.

 

Acompanhe a íntegra do vídeo no canal da OAB/SP.

 

 

 

 

 

Comentários

comentarios